quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pense... O mundo não é tão lindo quanto parece...





Essas são as perguntas que eu faço para você que se sente no direito de achar que a maior parte da população que vive na miséria é gnota! E se você que tivesse nascido sem família, sem educação, sem nenhum tipo de piedade dos "moços" que passam de carro "bonito" de "vidro preto" sem nem olhar para o lado, para não perceber que tem gente precisando dele? Será que se você fosse uma dessas pessoas você não esperaria algum tipo de piedade da parte sociedade que tem bem mais oportunidades do que você? Será?


Individualismo....Nosso individualismo é o que nos mata. Porque não ajudarmos a pessoas que precisão mais do que agente? Por que temos essa tenacidade de não olhar para quem Deus não deu nenhum tipo de oportunidade? Porque o povo brasileiro levanta a bandeira desse país tão lindo e não olha para seus próprios irmãos de pátria?
Por que nossas crianças estão perdendo sua infância trancadas em casas (isso por acaso fazer parte da população que tem casa) com medo do caverão (carro da policia) e não do velho do saco nem da mula sem-cabeça? Será que podemos culpar aquele ladrão que assaltou sua casa? Será que ele teve e mesmas oportunidades que você?

O que me inspirou a postar esse artigo foi certa vez uma aula onde um professor disse que as pessoas aqui no Brasil e outros lugares não podem alegar ignorância, têm as mesmas oportunidades . Se fosse assim talvez o mundo fosse perfeito. Com todo respeito, esse professor deveria viajar mais, além de suas viajens intelectuais!!!!

Nenhum comentário: