quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Curso de Medicina da Unicastelo Fernandópolis é reconhecido pelo MEC

08/12/2010 - 08:11:00 - Herminio Stroppa Esta notícia foi lida 1.236 vezes

Em noite pra lá de morna no Palacio 22 de maio, o Vereador André Pessuto deu uma das melhores noticias para Fernandópolis em 2010. O curso de medicina da Unicastelo, campus Fernandópolis foi bem avaliado e deverá ser reconhecido em breve.

Segundo Pessuto, duas auditoras do Ministério da Educação – MEC - estiveram no campus da unversidade em Fernandópolis e analisaram diversos tópicos e requisitos; de docentes as unidades práticas de ensino da profissão, o curso de Medicina da Unicastelo deverá ser reconhecido ainda esse ano, pois só aguarda a sanção do Ministro da Educação Fernando Haddad.

Esse ano vestibular do curso de Medicina da Unicastelo terá número recorde de candidatos.As inscrições se encerraram no último dia 30 e totalizaram 1.583 candidatos, que disputarão 80 vagas na prova que acontece no dia 22 de dezembro, no campus da universidade em Fernandópolis.
Segundo o coordenador do curso de Medicina, Ademir Bariani Rodero, os investimentos feitos para o reconhecimento do curso, a formatura de várias turmas, as diversas parcerias para internato dos alunos e as turmas de residência médica formadas com a Santa Casa de Fernandópolis têm dado mais sustentação e credibilidade ao curso, o que têm atraído um número cada vez maior de candidatos para o vestibular, principalmente de outros estados.
Com a expectativa de um número baixo de abstenções, Fernandópolis deve receber, contando os familiares que acompanham os vestibulandos, cerca de 3 mil pessoas no próximo dia 22, quando será realizada a prova.

http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=27952

Nenhum comentário: