sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PF de Jales prende golpista que enganava idosos



Carimbo falso usado pelo golpista
Policiais Federais de Jales prenderam na tarde ontem um homem que aplicava golpes oferecendo aposentadoria fácil a idosos interessados em obter benefícios do INSS.

Após receber informações sobre o golpista, os federais identificaram o local em que ele estava residindo e flagraram o momento em que ele recebia um envelope de uma vítima contendo R$ 590,00 (quinhentos e noventa reais) que seriam destinados, segundo o golpista, à quitação de débitos junto ao INSS.

Márcio César da Costa, 38 anos, originário do município de São José do Rio Preto (SP), confessou que recebia os valores dos interessados dizendo que poderia facilitar o processo de aposentadoria junto ao INSS. Porém, para que o benefício fosse confirmado, as vítimas deveriam quitar débitos (inexistentes) junto ao INSS e que ele mesmo faria esse recolhimento.

Foram identificadas duas vítimas que pagaram cerca de R$ 800,00 (Oitocentos reais) cada ao golpista. A terceira vítima teve seu dinheiro restituído, pois no momento da entrega do pagamento, o estelionatário foi preso.

Na residência do preso foram apreendidos vários formulários em branco e um carimbo com o nome do preso e a qualificação de médico-perito credenciado. Ele disse que veio para Jales há cinco meses e que havia mudado de endereço algumas vezes, possivelmente para dificultar sua localização.

Outros golpes podem ter sido aplicados na região. O falso perito foi autuado em flagrante delito pelo crime de estelionato e falsidade ideológica. Após prestar depoimento na PF de Jales (SP), foi conduzido ao presídio local onde permanecerá à disposição da justiça.

Nenhum comentário: