terça-feira, 24 de junho de 2008

Momento nostalgico...por onde anda?








Roberto Gómes Bolanõs - Chaves Era de tudo um pouco: compositor, ator, diretor... fazia muito bem o seu trabalho. Ganhou o apelido de chesperito, que significa pequeno shakespeare. Criou as séries ¨Chaves¨e ¨Chapolin¨ que conhecemos aqui no Brasil, além de muitas outras que existem no México. Em seus shows o público sempre comparece em massa. Adorava o Pelé(algo que se percebe no seriado Chaves). Hoje ele é diretor geral da Telvicine, produtora de filmes da Televisa(emissora mexicana) e é casado com Florinda Meza(A dona Florinda do seriado Chaves).

Florinda Meza - Dona Florinda

Nasceu em 1948 e sempre atuou ao lado do seu marido( Roberto Bolanõs).Como seu marido,também escreveu novelas, atuou em algumas e hoje é diretora de tv.Já teve um caso com Carlos Villagram(Quico do seriado Chaves), o que resultou na briga entre o mesmo e Chesperito.Eles passaram quase 20 anos sem se falar e sem se ver.Até que eles se encontraram em uma homenagem feita à Chesperito pela Televisa.Hoje em dia, florinda Meza tem seis filhos na qual se dedica muito a eles e ainda atua como atriz.

Maria antonieta de Las Nieves - Chiquinha
Nascida em 1950, ganhando assim o título de caçulinha da turma, aspirava por ser uma famosa atriz dramática, mudando totalmente seus sonhos depois que Chespirito a chamou para participar do elenco. Trabalha com Chespirito desde que tinha 25 anos de idade. Hoje em dia tem um circo e um programa na televisa na qual ela interpreta a Chiquinha.

Carlo Villagrán - Quico
Nasceu em 1944, e em 1979, saiu do programa Chaves para fazer o próprio programa na Venezuela ,”Federrico”. Diz ele que saiu do programa por ser mais famoso que os outros, e que quiseram, dessa maneira, diminuir sua participação no programa. Chespirito disse numa entrevista que se ele quisesse voltar, todos o receberiam de braços abertos. Hoje, Carlos tem um circo muito famoso que já veio inclusive ao Brasil.

Horácio Gomes - Godines
Era irmão de Chespirito. Aparecia pouco nas séries pois preferia ficar atrás das câmeras dirigindo assim como seu irmão. Sempre aparecia de repente como no episódio do alfaiate valente, nos da escola... Morreu em 1999 aos 68 anos vítima de infarto do coração era o caçula da família.

Ramon Valdez - Seu Madruga
Considerado o melhor ator da série, principalmente por parecer tanto com os brasileiros. Para a tristeza de seu fãs, morreu no dia 09 de agosto de 1988, vítima de um enfarte causado pelo vício do cigarro.

Angelines Fernandes - Dona Clotilde( Bruxa do 71)
Nasceu em 1924 e era espanhola. Foi considerada mulher mais bonita do país, apesar de ser conhecida como a mais feia na série Chaves. Morreu em 1994 de enfarte. Também tinha câncer de pulmão, pois como Valdez, adorava fumar.

Edgar Vivar - Seu Barriga e Nhônho
Edgar foi chamado por Roberto Bolaños em 1970 para participar de seus programas. Ele era médico e nos últimos anos, apresentou vários problemas cardíacos, motivo pela qual deu um tempo em seus trabalhos. Hoje em dia ele também tem um circo , assim como outros atores da série.

Raul Paddila - Jaiminho ¨O Carteiro¨Ruben Aguirre – Professor Girafales
Nascido em 1934, era um alto executivo da Televisa. Foi chamado ao elenco e apostou tudo nele, já que teve que abandonar seu ótimo emprego. Já foi de tudo, inclusive toureiro (uma de suas paixões). Hoje tem um circo e realiza sua apresentações no México( seu circo já esteve inclusive no Brasil).

Nenhum comentário: